External image

Aqui trabalhamos com os fios de sustentação de PDO (polidioxanona) que são biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno, pois trazem resultados bastante satisfatórios, sem comprometer a saúde do nosso paciente. Dentro dessa categoria de fios, ainda possuímos uma subcategoria, que se trata do Modelo de fio: fios lisos, fios espiculados (com garras), fios em cones, fios parafuso, etc, cada qual com uma determinada finalidade. Os fios lisos, por exemplo, são os fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, porém não são capazes de promover LIFTING. Já os fios espiculados/cones além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos.

    External image
    Para quem é indicado?

    Esse procedimento é indicado, principalmente, para pacientes que já apresentam certa flacidez tecidual ou que desejam prevenir sua ocorrência. É importante também observar que cada indivíduo apresenta esses sinais de flacidez em graus e idades diferentes, porém, é possível realizar o procedimento a partir dos 25 anos.
    As áreas de maior recomendação para o procedimento de implante de fios são:

    • Contornos do rosto (malar mandíbula
    • etc) para redefinição;
    • Sulcos faciais (“bigode chinês” “linha de marionete”
    • “bochechas de buldogue”);
    • Pescoço e papada;
    • Glabela (entre sobrancelhas) e olhos (“pés de galinha”);
    • Ou até mesmo no corpo (braços
    • abdômen e interno de coxas
    • etc).

    Quanto tempo duram os resultados?

    Por ser um procedimento que induz o próprio organismo a estimular colágeno, os efeitos rejuvenescedores dessa técnica são relativamente tardios comparados aos resultados imediatos que a toxina botulínica ou os preenchedores provêm. O resultado inicial pós procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos Fios espiculados, e nos meses que se seguem, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de, aproximadamente 21 a 30 dias, perdurando até total absorção do mesmo.

    Os Fios de PDO permanecem no organismo por até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados que podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, o processo de envelhecimento natural do corpo é contínuo. Assim, recomendamos uma nova avaliação para analisar a necessidade de reposição de mais fios ou outros procedimentos, sempre mantendo os cuidados com a pele e os tecidos.

     

    External image

    Quais os efeitos e cuidados pós tratamento?

    Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode causar um leve inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de pertuito para a entrada das microcânulas. Esses efeitos desaparecem dentro de alguns dias, porém é recomendável realizar compressas geladas nas primeiras 24 a 48 horas pós procedimento para o alívio dos sintomas.